Como lutar contra a alergia ao sol

sábado, 23 de julho de 2011

Ola minhas lindas. Como correu a vossa semana? A minha passou a correr. Estive quase todos os dias na praia, apenas não pude aproveitar uma manhã ou outra, devido ao tempo. Mas tem sabido muito bem, tenho relaxado imenso.
Hoje venho-vos falar da luta que tenho travado diáriamente: a luta contra a alergia ao sol. É complicada, é verdade, mas eu não desisto. Há pouco tempo tinha-vos dito que me tinham sido indicadas umas capsulas para ajudar a proteger (AQUI NESTE POST), hoje venho-vos contar tudo mais promenorizadamente. Fiquem atentas :)

A alergia ao sol é um problema que cada vez mais afecta a nossa população. Pessoas que nunca sofreram de alergias ou problemas de pele, estão agora a sofrer de uma hipersensibilidade ao sol.

Como lutar contra tudo isto?

Cápsulas que utilizo - tratamento para 2 meses

Este processo passa por duas fases: a prevenção e o tratamento.
Para prevenir utilizamos as tais cápsulas Innéov (faladas AQUI) que devemos começar a tomar 30 dias antes da exposição solar. Estas cápsulas ajudam a diminuir a sensibilidade da pele e ajudam ainda, a bronzear. 
Devem ainda apostar numa protecção elevada. É fundamental ser acima de 30! Aliás, nos primeiros dias, nem sequer devia ser menos que 50. Mas isso já fica ao vosso critério, claro.
Se, mesmo assim, vos surgir aquele prurido cutâneo, é aí que passam para a fase de tratamento. Devem tomar um medicamento que tomariam em caso de outra alergia qualquer, mas que deve ser sempre aconselhado pelo médico ou farmacêutico!
Além dos comprimidos devem ainda colocar cremes para depois da exposição solar e que a ajudem a reparar.


A minha experiência
A minha experiência tem sido bastante positiva, tenho tido óptimos resultados, principalmente comparando com o ano anterior.
Infelizmente não consegui começar a tomar as cápsulas innéov 30 dias antes, como indicado. Só consegui começar a tomar 2 ou 3 semanas antes, porque foi só nessa altura que tomei conhecimento da sua existência.
Tenho notado que a minha pele não tem estado tão sensível e que até me consegui bronzear um pouco. No entanto, ainda fiz um pouco de reacção alérgica, mas nada comparado com antes. Já comecei a tomar os comprimidos e a colocar o creme e já está a aliviar :)

Estou bastante contente com os meus progressos e espero conseguir ajudar-vos também. 
Beijinho

6 comentários:

  1. Olá linda!Tambem tenho alergia ao sol,porque sou muito branquinha, obrigada pelas dicas.
    ps. a marca lá roche posay é óptima para pele sensível

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Felizmente nunca tive essa alergia,as melhoras!
    **

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho alguma sensibilidade ao sol, ainda por cima "fiz" a estupidex de apanhar um escaldão na testa --'

    Descobri o teu blog e gostei, vou andar por aqui ;)
    Se tiveres curiosidade, podes sempre espreitar no meu:
    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Começei a ver pretty little liars e estou a adorar :) obrigada pelo conselho

    ResponderEliminar
  5. Não tenho alergia ao sol, mas conheço quem tenha e é horrivel.
    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    O blog Lovesr moda mudou de casa encontra me aqui http://loversmoda.wordpress.com/visita

    Conto cntg :D



    Beijinhos

    ResponderEliminar

Fico muito feliz por te ver aqui! Partilha comigo a tua opinião para me ajudares a crescer e melhorar. Muito obrigada ♥
I'm so happy to see you here! Please share with me your opinion, it will help me to grow and improve. Thank you so much ♥